quarta-feira, 18 de março de 2015

Sobre escolhas


Em alguns casos, ser mãe solteira não é necessariamente uma escolha, em outros é a escolha mais certa que fazemos. Sair do lugar comum, da zona de "conforto" ou desconforto. Mas isso é outro post.
Ser mãe solteira é esperar por tudo,  tanta coisa, qualquer coisa.
É recomeçar. Se transformar. Se reinventar. Se aceitar.
É saber que não, você não é mais sozinha, você não tem esse tempo livre, e essa é a sua condição. A não ser que você tenha aquele pai bacana, que faz questão de dividir a "responsa" com você, aí desapega e divide. Vá viver sua vida também mulher. O que torna a relação deles bem mais saudável também.            
Digo isso em relação as mães/mulheres que querem recomeçar sua vida amorosa. Tocar sua vida. As mães/mulheres que por mais que se sintam independentes,  sentem uma leve dependência num sábado a noite depois que eles dormem, mesmo não querendo admitir. As mães/mulheres que querem se maquiar, se vestir, se amaneirar, se pavonear, se aformosear, se ataviar, se adornar, se embelezar, se pôr. Porque sim...elas querem isso e muito mais!!!
Quando somos mães, com papai e mamãe juntos no pacote, sendo "criadas" para sermos esposas e dona de casa, sim porque quando casamos e temos filhos é isso que esperam de nós, e aí depois como num susto nos tornamos simplesmente mães solteiras,  sem o papai a tiracolo, o tempo vai passando e a falta é de alguém que agrade o suficiente, pois já estamos mais exigentes, seletivas, meticulosas, rigorosas, fazemos uma triagem mesmo.
Fiquei cá pensando que namorar uma mãe solteira é melhor do que se imagina, se os homens soubessem disso. Não temos tempo para picuinhas, DR, melodrama, depois de ter se separado e ter filhos pra cuidar, pelo amor de Deus ne? Estamos mais maduras, não fazemos planos para mais filhos, não cobramos atenção, estamos ocupadas demais dando atenção, queremos novidades no sexo, estamos cansadas de blá blá blá, estamos mais calmas e cautelosas com qualquer tipo de relacionamento futuro.
Seja como for, mesmo assim queremos sempre ser acarinhadas, acolhidas. Não que disso dependa nossa felicidade. Bem longe disso.
Namorar uma mãe solteira é saber ser parceiro, e não me venham perguntar o que isso significa. Se eu jogar aqui no Wikipédia ele vem como:
1 – Uma pessoa com a qual compartilhamos algum evento, ação ou empreitada
2 – alguém com quem se faz sexo
3 – alguém com quem se dança
4 – alguém que participa de um par
5 – amigo
Sei lá, eu pelo menos quero algo com tudo isso junto e pitadas de algo mais, as quais eu designarei, eu escolherei.
Tenho certeza que escolhi, mesmo que inconscientemente, todos os “parceiros” que tive, sendo mãe ou não. Não posso reclamar de nenhum deles. Mesmo no auge da minha imaturidade, eu escolhi estar ali. Lógico que, hoje tenho anos luz de sabedoria a mais, do que aquela menina de 19 anos que vestia o uniforme da escola estadual e pegava o busão rumo a casa do namoradinho matando a aula. Mas ela sabia o que estava fazendo, lá no fundo ela sabia. Sabia e era feliz.
Portanto, se você é mãe solteira, saiba fazer suas escolhas. Perdão vou me corrigir: Portanto, se você é mãe, saiba fazer suas escolhas. Errei, vou abranger. Portanto, se você é solteira, saiba fazer suas escolhas. Não, não. Errei de novo. Portanto, se você é MULHER, saiba fazer suas escolhas.
E caso as fizer erroneamente, não se julgue, não deixe que te julguem (vou bater nessa tecla), apenas aceite e saiba que pra cada escolha errada, existe um futuro te esperando para acerta-las.

Lembre-se que mesmo não tendo mais aquela disponibilidade da menina de 19 anos, você precisa aprender a revive-la. E viva, apenas viva novamente como aquela menina que se divertia, e se amava, mesmo fazendo escolhas erradas.



2 comentários:

  1. Samara, fico impressionada em como me identifiquei com o que você escreveu e mais ainda, com a forma com a qual descreveu esse "quadro"... Diria quadro em amplo sentido, porque é uma obra de arte agradável de se apreciar... Infelizmente, a vida nem sempre permite que tenhamos intimidade com todas as pessoas que gostaríamos, então, neste caso eu apenas agradeço a era digital por essa oportunidade... Será um prazer acompanhar seus textos, sempre com a sensação de estarmos tomando um café... Um forte abraço!

    ResponderExcluir